Thursday, January 17, 2013

Selma Lopes abre seu curso de dublagem em Copacabana

2013 traz uma grande novidade na Oficina: no dia 24 de Janeiro começa em Copacabana o curso de Dublagem com Selma Lopes (foto a direita).

Selma é considerada como uma das mais importantes dubladoras brasileiras, veterana com mais de 50 anos de carreira como atriz e dubladora. Só para voces terem uma idéia, ela dublou a primeira versão brasileira do clássico desenho "Pinóquio" de Walt Disney, nos anos 50 (ela era a voz da Fada Azul, e do próprio Pinóquio quando cantava).

É mais fácil perguntar o que ela não dublou, porque são tantos papeis em filmes, desenhos e novelas estrangeiras, que fica difícil listar tudo em um lugar só. Mas para ficar mais fácil, citando os papéis que todos lembram, ela é a dubladora oficial da atriz Whoopi Goldberg (a vidente de Ghost, e a freira maluca-beleza de "Mudança de Hábito"), e foi a dubladora da Marge no desenho Os Simpsons. Também dublou em Harry Potter, Duck Tales, A Usurpadora (novela), Os Waltons, Aristogatas, Pocahontas, Mary Poppins, e muitos outros trabalhos.

Agora, Selma abre sua turma de dublagem realizada aqui na Oficina de Atores em Copacabana. Quem quiser saber como se inscrever, é só ver as informações no site www.oficinadeatores.com.br/cursodedublagemselmalopes.html 

Agradecemos a atriz Monique Lafond, que foi quem nos deu a idéia de convidar essa importante profissional da dublagem para nossa equipe. Monique está trabalhando atualmente com Selma Lopes no elenco do espetáculo "Mario Quintana - o poeta das coisas simples", que está viajando pelo Brasil.

Seja bem vinda, Selma Lopes!


No comments:

Post a Comment